15/05/2018 às 18:11 Dicas

Quer contratar um fotógrafo?

1070
3min de leitura

Olá! Meu nome é Bruno e sou fotógrafo, estou aqui para falar um pouco sobre meu trabalho que é trazer vida e emoções as fotografias de casamento, debutantes e gestantes.

 Se você está orçando fotógrafo para seu casamento, festa de debutante ou ocasião especial é porque talvez já tenha planejado a maior parte dos detalhes.

 Antes de apresentar meu trabalho quero que reflita em algumas questões:

Por que contratar um fotografo?Quanto vale o trabalho do fotografo?Quanto vale essas fotografias para mim?

Quando contratamos um fotografo o 1º requisito é a indicação:

Um exemplo:

Sua amiga foi lá contratou um fotografo que alguém tinha indicado, o fotografo cumpriu com o combinado e não tiveram problemas, e essa amiga te indicou o mesmo fotografo. E você fechou com ele porque falaram que ele é bom.

 Mas será que é esse fotografo que você esperava? Será que é o estilo de fotografia que você gosta? Ou foi por causa da confiança da indicação???

Muitas vezes você nem sabe como é o trabalho dele ou se ele tem a capacidade de fazer seu evento de maneira que eternize os momentos e os detalhes de seu casamento da maneira correta.

Hoje um fotógrafo de casamento não é só apenas um fotógrafo de casamento, ele é eclético, tem que saber muitas modalidades de fotografia.

Tem que conhecer:

Moda - belezaStill - produtosArquitetura - decoraçãoFotojornalismo - retrato

Porque moda e beleza?

O Fotógrafo tem que estar sempre antenado nos estilos novos e posições novas, maquiagens e tudo o que envolve, para que as fotografias fiquem bonitas e com o glamour que a ocasião merece.

Porque fotos de produtos still?

Quando começa a planejar seu casamento, você planeja os detalhes como sapatos, joias, presentes com muito carinho para que aquilo seja marcante. Nós eternizamos esses detalhes para que não fique no esquecimento, porque você investiu naquilo.

"e uma joia merece ser fotografado como uma joia"

E arquitetura e decoração o que tem haver?

É a mesma situação, você investiu em todos os detalhes da sua festa, mas naquele dia você não teve nem tempo de apreciar como ficou.

Isso é o que nós vamos fazer, registrar os detalhes com nossas lentes especiais e que eternize aquele momento de maneira que você olhe e se sinta naquela ocasião.

Retrato?

São aqueles momentos em que posamos para fazer uma foto, por exemplo fotos dos padrinhos e parentes mais íntimos, nós chamamos de fotos protocolares.

Sim nós fazermos sempre, mas fazemos de uma maneira que fique extrovertido e atraente.

E fotojornalismo?

É aquele momento descontraído, momentos verdadeiros que estão acontecendo naquele momento sem que nós fotógrafos interfiramos.

Mas só fotojornalismo não compõe uma história completa, e sim todas essas modalidades juntas vão te fazer relembrar o seu dia, e no final com seu álbum em mãos, você vai olhar e dizer, aqui está o meu troféu que passei 1 ou 2 anos planejando com muito sofrimento e noites sem dormir.

Em fim.

Esse é um pouquinho do nosso trabalho, espero que gostem.

Deixem um comentário ou mande um email caso queiram informações ou mais detalhes do meu trabalho.

Bruno Silva | Fotógrafo

15 Mai 2018

Quer contratar um fotógrafo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento contrato decoração dicas escolha fotógrafo fotografo de casamento fotojornalismo organização

Quem viu também curtiu

13 de Nov de 2017

Vai casar em 2020? Veja como juntar dinheiro para realizar seu sonho.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp